Polícia

Operação integrada cumpre mandados em Maceió e Arapiraca

Por Vanessa Siqueira / Ascom SSP 21/03/2023 10h00
Operação integrada cumpre mandados em Maceió e Arapiraca
Ações integradas das forças de segurança vêm sendo realizadas para coibir crimes e homicídios em AL - Foto: SSP/AL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta terça-feira (21), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar para coibir diversos crimes e tirar de circulação integrantes de organizações criminosas. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um de prisão em Maceió e em bairros de Arapiraca.

A operação foi coordenada pelo secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, que destacou a importância das ações integradas que vêm sendo realizadas para coibir crimes e homicídios no Estado. A Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil, fez a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Em Maceió, um mandado de prisão foi cumprido no bairro do Tabuleiro. O alvo, ao receber voz de prisão, atirou contra as equipes policiais, que reagiram à agressão sofrida. O homem ficou ferido e foi socorrido ao Hospital Geral do Estado, no Trapiche. Com ele, os policiais apreenderam um revólver.

Em Arapiraca foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos bairros Cacimbas, Primavera e Olho D’água das Cazuzinhas. Um adolescente foi apreendido e um homem foi preso em flagrante nos locais onde foram cumpridos os mandados. Foram apreendidas drogas, dinheiro e celulares. Os presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Regional de Arapiraca para os devidos procedimentos.

Efetivo participante

A Polícia Militar empregou militares do Batalhão de Rotam e do 3° Batalhão. A Polícia Civil participou da operação com agentes da Deic e da Delegacia Regional de Arapiraca. O Grupamento Aéreo da SSP também deu suporte às equipes em solo durante a operação.