Polícia

Delegado que atuou no caso Mariana e Brumadinho vai investigar o afundamento do solo em bairros de Maceió

A informação foi passada pela nova superintende da Polícia Federal em Alagoas, a delegada Luciana Paiva, em um programa de TV

Por Tribuna Hoje 20/03/2023 11h12 - Atualizado em 20/03/2023 16h14
Delegado que atuou no caso Mariana e Brumadinho vai investigar o afundamento do solo em bairros de Maceió
Delegada de Polícia Federal Luciana Paiva Barbosa - Foto: Divulgação

A nova superintendente da Polícia Federal em Alagoas (PF/AL), a delegada Luciana Paiva Barbosa informou em entrevista a uma emissora de TV local, que o delegado da PF que atuou em Brumadinho e Marina vai vir para Maceió para investigar o afundamento do solo nos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro, Bom Parto e Farol.

De acordo com Paiva, o inquérito para investigar os danos foi aberto em 2019, um ano após o problema surgir. "Pretendemos dar uma solução. Estamos trazendo um delegado de Minas Gerais que atuou em Mariana e Brumadinho - tragédias que mataram 289 pessoas e causaram danos ao meio ambiente. E o caso do afundamento é um dano muito grande no estado de Alagoas e esse ciclo precisa ser fechado", falou.

A delegada Luciana Paiva informou que não pode passar detalhes da investigação que está em andamento, no entanto, afirmou que muitas pessoas são investigadas.

"É uma perícia muito complexa. Até a segurança dos peritos de irem ao local, a gente precisa ter muito cuidado com isso. Eu vejo, acompanho diariamente os jornais. As pessoas estão sofrendo muito com isso e agente fecha esse ciclo para dar paz às pessoas para que elas possam seguir sua vida", falou durante a entrevista.

Paiva ressaltou ainda que a investigação conta com a atuação do Ministério Público Federal (MPF), Justiça federal e órgãos ambientais.