Polícia

Assassinato de funcionário público de Penedo em bar foi motivado por vingança

Dupla armada chegou ao estabelecimento e atirou 9 vezes contra a vítima; No entanto, o desafeto dos criminosos seria o filho da vítima

Por Tribuna Hoje 20/03/2023 16h25 - Atualizado em 20/03/2023 16h26
Assassinato de funcionário público de Penedo em bar foi motivado por vingança
Wagner Nunes dos Santos, 43 anos - Foto: Acervo pessoal

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), o assassinato do servidor público de Penedo Wagner Nunes dos Santos, 43 anos, na noite do sábado (18), pode ter sido por vingança. No entanto, o desafeto dos criminosos, na verdade, seria o filho da vítima.

Ainda de acordo com a PC/AL, está é a principal linha de investigação, que avança na elucidação do crime. A polícia segue apurando as circunstâncias do assassinato para entender o que teria motivado a vingança e o que o filho dele teria feito.

A vítima chegou a ser socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

A Prefeitura de Penedo divulgou uma nota no fim de semana informando que Wagner trabalhava como servidor comissionado dos quadros da Secretaria de Serviços Públicos, onde era bastante atuante e querido por todos. Ele também era líder comunitário da região.

"Ele era uma pessoa fantástica, sem histórico de drogas, violência, inimizades. Fazia seu trabalho, seja na prefeitura, no bar ou na comunidade, de forma brilhante. Realmente, é uma grande perda. A administração municipal se solidariza com a família, colegas de trabalho e amigos. Que todos nós possamos encontrar forças e consolo para esse momento de dor!”, lamenta nota.

O CASO

O funcionário público da Prefeitura de Penedo, identificado como Wagner Nunes dos Santos, de 43 anos, foi morto a tiros na noite desse sábado (18), dentro de seu estabelecimento comercial, um bar situado na Avenida Beira Rio, no Centro da cidade. A vítima chegou a ser socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações da polícia, o homem trabalhava no estabelecimento quando foi surpreendida por dois homens em um veículo branco de modelo não identificado e placa não anotada. Eles se aproximaram de Wagner e atiraram pelo menos 9 vezes contra a vítima. No momento do crime havia clientes no bar. 

Após cometer o crime, a dupla de assassinos fugiu do local sem ser identificada. A Polícia Civil deve investigar o caso.