Polícia

Adolescentes cometem ato infracional de maus-tratos contra cavalo em Penedo

Dois garotos de 12 anos e um de 14 negociaram compra do animal e o abandonaram sem água nem comida

Por Ascom PC/AL 17/03/2023 16h03 - Atualizado em 17/03/2023 17h48
Adolescentes cometem ato infracional de maus-tratos contra cavalo em Penedo
Cisp de Penedo - Foto: Ascom SSP/AL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da 7ª Delegacia Regional de Polícia (7ª DRP), informou que na quinta-feira (16) foi registrada uma ocorrência envolvendo três adolescentes que cometeram ato infracional análogo a maus-tratos. O caso aconteceu na cidade de Penedo.

De acordo com as informações passadas pelo chefe de operações da 7ª DRP, Welber Cardoso, Os adolescentes, dois com 12 anos e outro de 14, negociaram a compra de um cavalo e depois abandonaram o animal, sem água e sem comida.

“Eles foram ouvidos pela Polícia Civil, na companhia dos responsáveis, e liberados em seguida. Eles cometeram ato infracional análogo a abandono de animal, o que configura maus-tratos”, disse o agente Welber Cardoso.

Os agentes da 7ª DRP receberam a denúncia de que havia um cavalo amarrado há 10 dias, sem água nem comida. A equipe iniciou as investigações e conseguiu chegar até os adolescentes.

Segundo relato, um dos meninos, de 12 anos, queria participar de uma cavalgada na região, mas não tinha cavalo. Ele então pegou escondido da mãe a quantia de mil reais e comprou o cavalo de um colega, de 14 anos.

Depois de participar do evento, o adolescente ficou sem saber o que fazer com o animal porque não tinha onde guardá-lo sem que a mãe soubesse o que tinha feito. Ele então decidiu entregar o cavalo para um amigo, da mesma idade, que aceitou mas também não tinha onde deixá-lo. Ele então amarrou o cavalo a uma árvore em local aberto.