Polícia

Integrantes de torcida organizada do CSA são detidos com armas na parte alta de Maceió

Polícia chegou a eles após denúncias de que 4 suspeitos estariam em busca de torcedores do CRB que jogou ontem

Por Tribuna Hoje com Agências de notícias 16/03/2023 11h25 - Atualizado em 16/03/2023 12h12
Integrantes de torcida organizada do CSA são detidos com armas na parte alta de Maceió
Material apreendido - Foto: SSP/AL

Integrantes da torcida organizada (Movimento Sangue Azul CSA) foram detidos na noite desta quarta-feira (15) pela polícia após a partida do rival CRB. Quatro jovens foram localizados após denúncias de moradores do Conjunto Eustáquio Gomes, na parte alta da capital alagoana. Eles estariam armados e a procura de torcedores do ‘Galo’.

O flagrante aconteceu após uma equipe da Polícia Militar ser abordada por torcedores do CRB, que vinham da partida realizada ontem, pela Copa do Brasil, entre o time regatiano e o Operário-MS. Os torcedores relataram que estavam sendo seguidos por um veículo Citröen branco com indivíduos vestidos com uniformes de uma torcida organizada do CSA, e a suspeita era de que eles estariam armados.

Os militares conseguiram  localizar o veículo e constatarm que os jovens dentro  do Citroen com a placa indicando a localidade de Belo Horizonte, estaria intimidando os moradores locais. Com eles, foi flagrado um revólver de calibre 38, uma espingarda de calibre 32, munições, uma soqueira conhecida como "soco inglês", um punhal, quatro pedaços de madeira, duas balaclavas, 140g de maconha, um aparelho de celular, 20 chaveiros, 38 nécessaires e 24 bonés da organizada.

Eles foram levados até a Central de Flagrantes. Quando questionados sobre a informação de que estariam em busca de torcedores rivais, eles negaram e mantiveram o silêncio.

O comandante do Policiamento da Capital, coronel Pedro Moura, destacou a importância da ação realizada, pois evitou que mais um confronto entre integrantes de torcidas rivais acontecesse.

“Estamos em um combate intenso às torcidas organizadas aqui na capital e, ontem, após o jogo, uma guarnição que atuava na operação Corredor Seguro, do CPC, se deparou com essa situação. Nós realizamos essa operação sempre antes, ao longo da partida e, depois, visando combater qualquer tipo de delito. Sabemos do envolvimento de muitos desses integrantes com facções criminosas e ações como esta são importantes para contribuir com o trabalho integrado da Segurança Pública”, destacou.

Na manhã desta quarta (16), a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) confirmou, que o homem que ficou preso era o motorista do carro. Ele teria desacatado os militares no momento da abordagem. O suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

O CSA só entra em Campo nesta quinta-feira (16) em busca da classificação da Copa do Brasil.