Polícia

Nomeada em janeiro, delegada Luciana Paiva Barbosa assume Superintendência da PF em AL

Por PF/AL 15/03/2023 11h10 - Atualizado em 15/03/2023 11h56
Nomeada em janeiro, delegada Luciana Paiva Barbosa assume Superintendência da PF em AL
Delegada de Polícia Federal Luciana Paiva Barbosa - Foto: Divulgação

A Delegada de Polícia Federal Luciana Paiva Barbosa foi nomeada, no dia 18 de janeiro do corrente ano, como a nova Superintendente da Polícia Federal em Alagoas. Anteriormente, o cargo estava sendo ocupado pela Delegada Juliana de Sá Pereira Goncalves Pacheco.

Para a nova superintendente, as principais metas de sua gestão serão a maior integração com outros órgãos do sistema de persecução criminal; a continuidade do trabalho de excelência e imparcialidade que vem já vinha sendo desenvolvido na Superintendência da Polícia Federal em Alagoas e um olhar mais voltado para o Meio Ambiente.

Houve mudanças nos cargos superiores da administração da Superintendência da Polícia Federal em Alagoas: o delegado Daniel Grangeiro de Souza é o novo Delegado Regional Executivo, o delegado Rodrigo da Silva Bittencourt ocupa o cargo de Delegado Regional de Polícia Judiciária e o delegado Jorge André Santos Figueiredo é o novo Corregedor Regional.

Luciana Paiva Barbosa antes de ingressar na carreira policial foi Procuradora Federal e em 2003 assumiu o cargo de Delegada da Polícia Federal, tomando posse em Porto Velho/RO. Dra. Luciana tem larga experiência nas áreas de Corregedoria, Cooperação Internacional e Combate ao desvio de recursos públicos.