Polícia

Operação apreende três equipamentos sonoros em Maceió e Marechal

Por Assessoria 13/03/2023 13h08
Operação apreende três equipamentos sonoros em Maceió e Marechal
Uso de som de maneira abusiva tem sido combatido pela Secretaria de Segurança Pública - Foto: SSP/AL

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) registrou três apreensões de equipamentos sonoros durante mais uma operação do Programa Na Base do Sossego, que é coordenado pela Chefia de Articulação da Prevenção. As ações, realizadas por policiais militares que atuam nas Bases Comunitárias de Segurança (BCS), ocorreram nos municípios de Maceió e Marechal Deodoro.

Na capital, as apreensões aconteceram nos bairros Petrópolis e Rio Novo, no último sábado (11). Na primeira localidade, os militares da BCS do Osman Loureiro, pertencente ao 4º Batalhão da PM, flagrou o uso de som de maneira abusiva. Junto ao Copom, foi verificado que o proprietário do local já havia sido denunciado diversas vezes pela perturbação do sossego. Diante do caso, os policiais apreenderam um mini hi-fi system e duas caixas acústicas. Por causa da infração penal, foi agendada uma audiência preliminar junto ao Juizado Criminal Especial da Capital, onde caberá ao juiz avaliar se o indivíduo de 34 anos poderá ter o equipamento de volta ou não.



No Rio Novo, os militares também encontraram um mini system sendo usado para perturbar o sossego alheio. Várias denúncias também foram registradas através do número 190 quanto ao dono do aparelho, que tem 42 anos de idade. Ele também deverá comparecer à Justiça para uma audiência. As duas aparelhagens de som foram levadas para a sede do 4º BPM e, em seguida, serão levadas ao Fórum do Barro Duro.

Som automotivo

A terceira apreensão ocorreu nas proximidades da Praça do Padre Cícero, no bairro Baixa da Sapa, em Marechal Deodoro, nesse domingo (12). A perturbação do sossego estava acontecendo pelo uso de som automotivo. Assim como os dois indivíduos anteriores, o dono do veículo já havia recebido as orientações sobre as consequências do cometimento da infração e com isso teve o carro e os equipamentos apreendidos. Além do Fiat Uno Mile Fire, de cor cinza e placa de Anadia-AL, foram levados ao Fórum de Marechal Deodoro três amplificadores, três super tweets, três alto-falantes, uma corneta, um aparelho reprodutor de áudio, um divisor de canal, uma fonte e uma extensão de 20 metros. Em Maceió, as ações fiscalizatórias também aconteceram nos bairros Vergel do Lago, Ponta Grossa, Clima Bom e Chã da Jaqueira. Nessas regiões, as equipes conseguiram resolver o problema no local do fato.