Polícia

Homem espancado até a morte em Rio Largo queria vingar assassinato de sobrinho

Informações foram repassadas pelo delegado Igor Diego da Deic

Por Tribuna Hoje 13/03/2023 11h20 - Atualizado em 13/03/2023 12h30
Homem espancado até a morte em Rio Largo queria vingar assassinato de sobrinho
O inquérito policial concluiu que o homem espancado até a morte por populares em Rio Largo, região Metropolitana de Maceió, queria vingar a morte do sobrinho. Ele desejava matar o dono da residência a - Foto: Reprodução

O inquérito policial concluiu que o homem espancado até a morte por populares em Rio Largo, região Metropolitana de Maceió, queria vingar a morte do sobrinho. Ele desejava matar o dono da residência ao invés de roubá-lo, na situação ocorrida no dia 05 de fevereiro.

As informações foram repassadas pelo delegado Igor Diego, da Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic). De acordo com as investigações, o dono da casa estaria fazendo uma festa quando foi surpreendido pelo o homem.

O sobrinho da vítima foi assassinado pelo dono da casa com golpes de faca há três anos, aponta as investigações da Polícia Civil. O comparsa dele estava em uma motocicleta e conseguiu escapar - era o irmão desse sobrinho.

Segundo o delegado, o depoimento dele foi essencial para a elucidação do caso.

"Com a sua prisão, ele confessou que o motivo do crime não foi para roubar, e sim para matar o dono da festa. Isso porque o dono da festa, há cerca de três anos, teria matado o seu irmão com golpes de faca. Então, o objetivo era vingar a morte do irmão e, para isso, ele chamou o tio e foram até esta residência. A polícia investigou todos esses fatos e verificou que de fato ocorreu esse homicídio na cidade de Maceió, há cerca de três anos", disse o delegado.

As pessoas envolvidas no linchamento foram identificadas. Dentre elas, seis irão responder pelo homicídio, enquanto uma foi indiciada por tentativa de latrocínio. Dois adolescentes que participaram da ação irão responder por crime análogo ao de homicídio.