Polícia

Detento é encontrado morto em cela do Presídio de Segurança Máxima de Maceió

Por Tribuna Hoje 09/03/2023 10h07 - Atualizado em 09/03/2023 10h17
Detento é encontrado morto em cela do Presídio de Segurança Máxima de Maceió
Presídio de Segurança Máxima - Foto: Seris

Foi encontrado nesta quinta-feira (09), um detento foi encontrado morto em uma cela do Presídio de Segurança Máxima de Maceió, em Maceió. Ele foi encontrado enforcado.

O detento foi identificado como Patrick Jovino da Silva, 27 anos. De acordo com a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), o corpo foi encontrado por policiais penais na revista de rotina.

“Após a constatação do óbito, foi acionada à coordenação operacional da Polícia Penal, que tomou todas as providências necessárias, como o isolamento do local e o acionamento da Polícia Civil e Científica para a realização devidos procedimentos”, informou a secretaria.

A morte será investigada pela Polícia Civil, em conjunto com Seris, que irá instaurar sindicância para apurar o ocorrido.

NOTA

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), através da Polícia Penal, vai abrir um processo administrativo para apurar o falecimento do reeducando Patrick Jovino da Silva, 27 anos, ocorrido nesta quinta-feira(09), no Presídio de Segurança Máxima de Maceió, situado no complexo prisional, em Maceió.

A equipe de plantão de policiais penais da unidade encontrou, durante revista de rotina, o corpo do reeducando pendurado dentro de uma das celas da unidade. Após a constatação do óbito, foi acionada à coordenação operacional da Polícia Penal, que tomou todas as providências necessárias, como o isolamento do local e o acionamento da polícia civil e científica para a realização devidos procedimentos. 

Patrick Jovino adentrou no sistema prisional em 2021. A Polícia Penal se encontra à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre o caso.