Polícia

PC prende acusado de matar jovem que tentou separar briga em Penedo

Policiais civis de Alagoas viajam mais de 800 km para prender homicida

Por Ascom PC/AL 08/03/2023 21h35 - Atualizado em 09/03/2023 00h00
PC prende acusado de matar jovem que tentou separar briga em Penedo
Polícia Civil - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Regional de Penedo (7ª DRP) prendeu, nesta quarta-feira (8), um dos acusados de matar a facadas o jovem Gustavo Santos Fontes, 24 anos, no dia 12 de fevereiro deste ano, em Penedo-AL.

O acusado, de 20 anos, estava foragido e foi preso em Paulista, Região Metropolitana do Recife, pelos policiais civis da 7ª DRP da PC/AL, após um trabalho de investigação bem sucedido realizado pela equipe da Delegacia Regional de Penedo com apoio da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol).

De acordo com as informações policiais, a morte foi em função da vítima e separar uma briga entre o amigo dele e um dos autores do crime. Que seria motivada por uma rivalidade amorosa entre o amigo da vítima e um dos assassinos.

O amigo da vítima era ex-namorado da atual mulher do acusado que foi preso nesta quarta-feira.

Ainda conforme relato, no dia do crime, Gustavo Santos envolveu-se numa briga com os suspeitos, na frente de um bar, situado na

cidade de Penedo. Os acusados estavam armados com uma faca e golpearam a vítima, que foi socorrida para a UPA da cidade de Penedo, entrando em óbito antes de ser transferida para Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

O chefe de operações da 7ª DRP, Agente Welber Cardoso, informou que as diligências continuam na busca do outro envolvido no assassinato.

Tags: