Polícia

PC prende mais um autor de tentativa de homicídio registrada em São Miguel dos Campos

Crime foi registrado na cidade no dia 11 de dezembro do ano passado

Por Ascom PC/AL 08/03/2023 16h03
PC prende mais um autor de tentativa de homicídio registrada em São Miguel dos Campos
Prisão ocorreu na terça-feira (7) - Foto: Ascom PC/AL

Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, cumpriram na terça-feira (7), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um jovem de 21 anos acusado de ter participado de uma tentativa de homicídio, crime registrado na cidade no dia 11 de dezembro do ano passado.

Segundo as investigações, a vítima foi atraída até a estrada vicinal que dá acesso ao sítio Tibiriçá, zona rural da cidade, um local ermo, sob o pretexto que estaria indo para uma festa. No local, o homem foi esfaqueado diversas vezes. Apesar dos ferimentos, ele conseguiu fugir e foi socorrido.

O autor das facadas foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime. O homem preso nesta terça-feira é o segundo participante da tentativa de homicídio. Ele estava na garupa da moto da vítima, e foi quem a levou até o local do fato.

O crime teria sido motivado por inveja. Eles trabalhavam em uma suina da região. A vítima foi promovida de cargo, o que despertou a ira do autor das facadas a ponto de cometer o crime.

O Mandado de Prisão foi representado pelo Delegado Regional João Marcello Almeida após a conclusão da investigação dos fatos, sendo deferido pelo juízo da 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos.

O preso foi conduzido até a carceragem da 6ªDRP e será transferido para o sistema prisional nos próximos dias.