Polícia

Foragido da Justiça alagoana é preso no Estado do Maranhão

Por Assessoria 08/03/2023 11h56
Foragido da Justiça alagoana é preso no Estado do Maranhão
Algema - Foto: Imagem ilustrativa

Um homem, de 52 anos de idade, acusado de pertencer a uma quadrilha, envolvida em diversos crimes, foi preso nesta terça-feira (7), na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Estado do Maranhão.

Ele é acusado de matar, junto com o chefe do grupo, conhecido como “Marcos Capeta”, então um dos bandidos mais temidos do Nordeste, o fazendeiro José Januário de Melo, o “Deca de Ostiilo”, de 54 anos, em Olho d’Água do Casado, no Alto Sertão de Alagoas.

O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro do ano de 1997.

A operação conjunta, que resultou na prisão, teve a participação da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), coordenada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, e da Delegacia Distrital de Santa Luzia do Paruá/M.
Segundo as investigações, o grupo criminoso invadiu a fazenda Retiro, em Olho D`água do Casado, e assassinou “Deca de Ostílio”, por vingança, com mais de 12 tiros de vários calibres.

Na fuga, os criminosos roubaram três veículos e levaram o corpo da vítima para a família não ter notícias, mas o abandonaram no município de São José da Tapera, também no Sertão alagoano, e seguiram para o Estado de Sergipe, por meio de balsa em Pão de Açúcar/AL.

O mandado de prisão do acusado foi expedido pelo Juízo da Comarca de Piranhas/AL.

O fugitivo preso foi encaminhado à delegacia da cidade maranhense, de onde deve ser transferido para o Estado de Alagoas.