Polícia

PF efetua prisão em flagrante de homem que pilotava helicóptero sem devida habilitação

Por PF/AL 08/03/2023 11h51 - Atualizado em 08/03/2023 16h17
PF efetua prisão em flagrante de homem que pilotava helicóptero sem devida habilitação
A Polícia Federal prendeu no final da tarde de ontem (07), um piloto de aeronave, logo após ele pousar um helicóptero no Aeroclube de Maceió - Foto: Divulgação

A Polícia Federal prendeu no final da tarde de ontem (07), um piloto de aeronave, logo após ele pousar um helicóptero no Aeroclube de Maceió. A prisão ocorreu porque o homem estava se passando por piloto habilitado para obter autorização de voo.

Ao ser entrevistado, o piloto disse que estava com sua habilitação vencida e que por isso estava usando a identificação de um piloto conhecido, à revelia daquele.

O preso confessou também que não possuía habilitação para pilotar aquele tipo de aeronave mas somente modelos mais simples.

Os policiais Federais verificaram que esse mesmo piloto foi preso em dezembro passado pela Polícia Federal em Ituiutaba, no triângulo mineiro, por pilotar aeronave com o prefixo adulterado.

O piloto foi preso em flagrante delito e indiciado pelos crimes de “falsidade ideológica” e de “atentado contra a segurança de transporte aéreo”, previstos nos art. 299 e art. 261 do Código Penal, estando sujeito a uma pena de até 10 anos de reclusão.

Após a lavratura dos procedimentos de Polícia Judiciária, o preso foi submetido a exame de corpo de delito e conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.