Polícia

Oplit prende acusado e recupera, na Ponta Verde, moto roubada no Jacintinho

Por PC/AL 05/03/2023 17h28
Oplit prende acusado e recupera, na Ponta Verde, moto roubada no Jacintinho
A motocicleta será devolvida ao proprietário - Foto: PC/AL

Policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) prenderam na tarde deste domingo (5) um homem acusado de roubo, e recuperaram a motocicleta da vítima. O veículo foi roubado no bairro do Jacintinho.

O proprietário da moto chegou na base da Oplit e relatou aos policiais que sua motocicleta havia sido roubada por um homem que dizia estar armado, e relatou que o rastreador apontava que o veículo estava na área da Praça Lyons, no bairro da Ponta Verde.

“De imediato uma equipe se dirigiu para o local indicado e ao chegar encontrou o veículo e o criminoso ao lado da motocicleta. Os policiais então deram voz de prisão e conduziram o acusado para a Central de Flagrantes para a confecção dos procedimentos cabíveis”, relatou o coordenador da Oplit, Agente Antonio de Pádua.

Os policiais encontraram com o acusado um simulacro de arma de fogo, que ele utilizou para ameaçar a vítima, proprietária da motocicleta, e duas facas.

Pádua disse ainda que a equipe plantonista da Central levantou as informações relativas ao acusado e descobriu que o mesmo já foi preso por envolvimento em casos de furtos e por estupro de vulnerável.

Após os procedimentos, o preso ficará recolhido na Central de Flagrantes a disposição da Justiça.

A motocicleta será devolvida ao proprietário.