Polícia
Polícia prende mais um acusado de morte de irmãos no Benedito Bentes

A delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou, nesta quarta-feira (8), a prisão de mais um acusado de ter assassinado os irmãos Wesley Costa da Silva e Wellington Costa da Silva, de 21 e 22 anos, encontrados mortos em uma mata no Benedito Bentes, em maio de 2019.
O primeiro acusado, de 27 anos, já tinha sido preso no dia 12 de janeiro deste ano, no Conjunto Benedito Bentes, em Maceió.
No dia de hoje, a equipe da DHPP, localizou e prendeu no bairro do Feitosa, o segundo acusado, de 24 anos, conhecido como "Nel", "Manoel" ou "Irmão 121".
As investigações foram conduzidas pelo delegado Rodrigo Sarmento. Os mandados de prisão foram expedidos pela 9ª Vara Criminal da Capital.
Apurou-se que os envolvidos mantinham atividade criminosa, de modo que os homicídios foram praticados em razão das consequências do tráfico de drogas.
sendo as vítimas submetidas ao chamado "tribunal do crime" e sumariamente sentenciadas à morte.
Consta que as vítimas foram intimadas a seguirem com os algozes a uma região de mata, onde foram esfaqueadas pelo primeiro denunciado e seus comparsas, a
mando do segundo denunciado, o qual, por sua vez, como um dos líderes, determinava o destino dos membros do grupo.
O crime foi praticado por motivo torpe, ou seja, em razão do tráfico de drogas e seus consectários comerciais; mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, as quais estavam indefesas e em desvantagem numérica; e ainda por meio cruel, fato constatado através dos Laudos de Exames Cadavéricos, sendo encontradas 27 lesões em Wesley Costa da Silva e 34 lesões em Wellington Costa da Silva.
Mais lidas
-
1Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
4Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos
-
5Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília