Polícia

Segurança Pública garante reforço policial durante prévias carnavalescas de Maceió

Desfiles de blocos na orla da capital terão reforço estratégico de policiamento e salvamento aquático

Por Vanessa Siqueira / Ascom SSP 01/02/2023 16h27 - Atualizado em 01/02/2023 21h39
Segurança Pública garante reforço policial durante prévias carnavalescas de Maceió
Esquema especial de policiamento irá garantir a tranquilidade dos foliões - Foto: Ascom SSP/AL

A Secretária de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) montou um esquema especial de policiamento para garantir a tranquilidade dos foliões que irão aproveitar as prévias carnavalescas de Maceió. Os eventos, que acontecerão no próximo sábado (4) e domingo (5), em toda a orla da capital alagoana, contarão com reforço das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Grupamento Aéreo.

O secretário de Gestão Interna da SSP, José Carlos dos Santos, destacou o empenho das forças de segurança em realizar um planejamento estratégico para garantir o reforço policial durante um evento, que irá aumentar o fluxo de turistas no Estado, bem como a circulação de pessoas na parte baixa da cidade.

“As prévias carnavalescas sempre movimentam a capital e isso requer atenção da Segurança Pública. Tenho certeza que nossos policiais e bombeiros estarão de prontidão para garantir a tranquilidade de quem for se divertir”, afirmou.

A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento da Capital (CPC), irá distribuir policiais em pontos estratégicos da orla de Pajuçara até a Jatiúca, além de realizar policiamento e abordagens em todo o entorno de onde ocorrerão os desfiles. As forças policiais atuarão das 7h até após a dispersão total do público.

A Polícia Civil terá unidades em regime de plantão 24h para atender ocorrências de flagrante ou confecção de boletins de ocorrência. Na orla, os dois postos de atendimento da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) estarão abertos para atendimento, bem como o posto da Polícia Civil, localizado no Aeroporto, e a Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro.

Quem precisar realizar um boletim de ocorrência e não quiser se dirigir a um desses pontos pode abrir o procedimento por meio da Delegacia Virtual (https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/).

Já o Corpo de Bombeiros empregará uma unidade de auto resgate, que ficará baseada no Grupamento de Salvamento Aquático, na orla de Pajuçara. Os militares farão rondas por toda a extensão da faixa de areia para garantir a segurança de banhistas e foliões. O Grupamento Aéreo da SSP também estará atuando na parte baixa, dando suporte às equipes de solo durante todos os eventos.