Polícia

Polícia prende traficante que ameaçava moradores de Arapiraca com áudio em aplicativo de mensagens

Com o suspeito foram apreendidos drogas e armas

Por Tribuna Hoje com agências de notícias 27/01/2023 10h17
Polícia prende traficante que ameaçava moradores de Arapiraca com áudio em aplicativo de mensagens
Foram encontrados e apreendidos 02 rádios comunicadores, 04 munições de calibre 12, um simulacro de pistola, 02 balanças de precisão, 138 gramas de maconha, 137 gramas de cocaína e 3 gramas de crack - Foto: Divulgação

Foi preso pela Polícia Militar nessa quinta-feira (26), um traficante de drogas de 21 anos, suspeito de enviar ameaças e invadir residências do bairro Manoel Teles, na periferia de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Segundo informações, as ameaças eram feitas em áudio no WhatsApp e começaram em dezembro de 2022, após a morte de Wallysson da Silva Fernandes, de 25 anos, conhecido como "AK-47" ou "Terror do Manoel Teles". Ele morreu após ser atingido por disparo de arma de fogo durante confronto com a polícia.

Informações repassadas pela PM afirmam que o jovem que não teve a identidade revelada é o autor do áudio, ele proibia qualquer tipo de comemoração após a morte do ‘’AK-47’’. O traficante foi preso em matagal. Ainda segundo os militares, quando ele avistou a polícia tentou se desfazer de uma bolsa e tentou fugir, mas foi pego em seguida.

Cães farejadores foram solicitados para verificar a área do terreno onde o criminoso estava, e após as buscas a bolsa foi localizada. Nela foram encontrados 02 rádios comunicadores, 04 munições de calibre 12, um simulacro de pistola, 02 balanças de precisão, 138 gramas de maconha, 137 gramas de cocaína e 3 gramas de crack. Todo o material foi apreendido.

O jovem confirmou a autoria do áudio enviado aos moradores e disse que enviou a mando de um traficante identificado como "Celebridade".

Após ser ouvido, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Palmeira dos Índios, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.