Polícia

Mandante e suspeito de matar policial civil em Maragogi são presos

Crime teria acontecido por disputa de terreno

Por Ascom PC/AL 19/01/2023 17h47
Mandante e suspeito de matar policial civil em Maragogi são presos
Maragogi - Foto: Assessoria

O delegado Thales Araújo, coordenador da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), informou nesta quinta-feira (19), que a Polícia Civil, prendeu o mandante do crime e o suspeito de cometer o homicídio que vitimou o policial civil Luciano Francisco Moura, de 48 anos, morto com um tiro na cabeça, em novembro do ano passado, no assentamento Aquidaban, na zona rural de Maragogi.

A operação policial que resultou na prisão dos acusados teve a participação das equipes da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre) e 92º Distrito Policial (92º DP) de Maragogi.

Segundo o delegado Thales Araújo, o assassinato do policial civil foi motivado por briga por terreno. Luciano, tomava conta do terreno, e a briga pela área acontecia entre o suspeito de ser mandate do assassinato e uma segunda pessoa, para qual a vítima trabalhava.

O terreno em questão já era alvo de disputa entre eles, tendo, inclusive, registro de Boletins de Ocorrência e situações de conflitos anteriores ao crime.

Tags: