Polícia

Gêmeos encontrados mortos tinham sinais de perfurações de bala e enforcamento

Por Ascom PC/AL 19/01/2023 11h29 - Atualizado em 19/01/2023 11h42
Gêmeos encontrados mortos tinham sinais de perfurações de bala e enforcamento
Um dos corpos estava dentro de um sofá em um terreno baldio - Foto: Reprodução PC/AL

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está investigando a morte dos gêmeos Edmilson Carlos Gracindo da Silva e Edilson José Gracindo da Silva, de 29 anos, cujos corpos foram encontrados nesta quarta-feira (18) em Maceió. Um deles estava dentro de um sofá em um terreno baldio no Santos Dumont. O outro corpo foi encontrado na Cidade Universitária.

O delegado Thiago Prado, que está responsável pelas investigações, informou que os gêmeos tinham várias perfurações de bala pelo corpo e um deles tinha sinais de enforcamento.

De acordo com os levantamentos, eles foram mortos na madrugada de quarta-feira (18), devido ao estado de rigidez cadavérica que os corpos foram achados.

"Um foi encontrado dentro de um sofá, em uma das ruas do bairro Santos Dumont no início da manhã de ontem [quarta-feira]. O outro também foi encontrado já com rigidez cadavérica, muito semelhante uma da outra, rigidez equivalente, e devem ter sido executados no mesmo momento e desovados em locais distintos.

O outro corpo foi encontrado no Loteamento Mainá que fica por trás do Detran, no bairro Cidade Universitária", disse o delegado.

Ainda de acordo com as informações policiais, os irmãos tinham várias passagens pela polícia pelos crimes de furto, furto qualificado e posse ilegal de armas.

Edilson respondia ainda pelo crime de estupro, cometido em Viçosa, em setembro de 2017. Ele foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime, mas estava solto no momento do assassinato.