Polícia

Preso em Penedo acusado de tentar matar motorista por aplicativo e passageira para roubar em Craíbas

Agentes identificaram o foragido e passaram a monitorar seus passos, enquanto obtinham as informações necessárias da Justiça

Por Ascom PC/AL 18/01/2023 14h53 - Atualizado em 18/01/2023 15h47
Preso em Penedo acusado de tentar matar motorista por aplicativo e passageira para roubar em Craíbas
Cisp de Penedo - Foto: Ascom SSP/AL

Um homem foi preso, em Penedo, na terça-feira (17), acusado de tentar matar um motorista de aplicativo e uma passageira em março de 2022, durante uma corrida compartilhada, no Povoado Folha Miúda de Cima, em Craíbas, no Agreste de Alagoas.

A prisão, coordenada pelo delegado Regional, Rômulo Andrade, deu cumprimento a um mandado expedido pela prática de dupla tentativa de latrocínio, crime que teve a participação de outras duas pessoas.

De acordo com o delegado Rômulo Andrade, as investigações iniciaram em dezembro do ano passado, logo após agentes da delegacia de Penedo receberem informes de que um foragido da Justiça estaria vivendo na localidade conhecida como Coréia, no bairro Senhor do Bonfim.

“O trabalho evoluiu, com perseverança e inteligência, atributos que atrelo a minha equipe policial”, complementou.

Ainda segundo o delegado, os agentes identificaram o foragido e passaram a monitorar seus passos, enquanto obtinham as informações necessárias da Justiça, sendo descoberto que ele estava trabalhando como ajudante de obras.

O homem foi preso no momento em que estava entrando em um imóvel alugado e não teve chance de tentar qualquer reação a abordagem policial.

Ele foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo, onde funciona da 7ª Delegacia Regional. Após audiência de custódia, o preso será transferido para o sistema prisional alagoano.