Polícia

Jovem é preso suspeito de cometer três homicídios em Rio Largo

No momento da prisão, ele estava com uma arma de fogo, munições, drogas e uma moto furtada.

Por Assessoria 10/01/2023 14h15 - Atualizado em 10/01/2023 14h31
Jovem é preso suspeito de cometer três homicídios em Rio Largo
Crimes ocorreram nos meses de maio e dezembro de 2022 e janeiro de 2023 - Foto: Reprodução

O suspeito de cometer três homicídios na região de Rio Largo foi preso em flagrante por militares do 8º Batalhão, nessa segunda-feira (9). Os crimes foram cometidos nos meses de maio e dezembro de 2022 e janeiro de 2023. No momento da prisão, ele estava com uma arma de fogo, munições, drogas e uma moto furtada.

De acordo com a polícia, o primeiro crime foi praticado no dia 29/05/2022, onde o criminoso desferiu chutes, socos e pedradas na vítima, que morreu no meio da rua, à luz do dia.

Já o segundo homicídio foi praticado no dia 21/12/2022, na localidade conhecida por Alto/Morro São Miguel, também na cidade de Rio Largo.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil (PC) registraram o crime e mostram o indivíduo que foi preso guiando uma moto de cor cinza. Em um determinado local, ele efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, que caiu ao chão.

Outro criminoso identificado como “Sombra”, que estava na garupa da moto, desceu do veículo e efetuou mais disparos contra a vítima, que veio a óbito no local.

Após a prática do delito, os criminosos fugiram utilizando a motocicleta. Segundo a polícia, o crime ocorreu pela disputa pelo tráfico de drogas.

Por fim, o terceiro homicídio ocorreu no dia 01/01/2023, na Rua Santa Luzia, Mata do Rolo, e também foi registrado em câmeras de segurança.

A vítima estava à porta de uma residência, quando o criminoso se aproximou e efetuou três disparos à queima roupa, na região da cabeça. Mesmo a vítima caída no chão, o autor continuou efetuando disparos, em seguida, desferiu vários chutes e coronhadas na cabeça e corpo do homem já em óbito. Logo após, ele sai e volta com a arma carregada novamente e atira contra a vítima.

“A Polícia Civil e Militar trabalhando de forma integrada conseguiu elucidar todos esses crimes de homicídios e esse indivíduo foi preso e deverá permanecer preso, uma vez que ele não tem qualquer condição de permanecer em liberdade, pois é uma ameaça constante para a paz e a tranquilidade pública da cidade de Rio Largo”, afirmou o delegado Igor Diego.