Polícia

Polícia registra duas tentativas de homicídio no sábado (8) em Maceió

Casos foram registrados na parte alta da capital, nos bairros Cidade Universitária e Clima Bom

Por Bruno Martins com Ciosp 08/01/2023 09h23 - Atualizado em 08/01/2023 10h35
Polícia registra duas tentativas de homicídio no sábado (8) em Maceió
Vítimas foram socorridas para o Hospital Geral do Estado (HGE) - Foto: Carla Cleto / Ascom Sesau/AL

O boletim do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) registrou duas tentativas de homicídio no sábado (8), ambas na parte alta de Maceió, nos bairros Cidade Universitária e Clima Bom. As vítimas foram um homem de 31 anos e um adolescente de 16 anos.

Cidade Universitária

O homem de 31 anos, que é morador do bairro, foi atingido por um disparo de arma de fogo em um dos braços. Ele estava consciente e foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE). Os autores fugiram e não foram identificados.

O Samu foi acionado às 15h30 para atender a vítima de agressão por arma de fogo no Conjunto Jardim Royal. A vítima foi socorrida pela equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel) do Samu Alagoas e encaminhada para o HGE com perfuração de arma de fogo no braço.

Clima Bom

A ocorrência que vitimou o adolescente aconteceu por volta das 18 horas. O jovem é morador do Tabuleiro do Martins e foi alvejado por dois tiros, um nas costas e outro nas nádegas, por um indivíduo não identificado.

O menor de idade foi socorrido pela Unidade de Suporte Avançado (USA) de número 7 do Samu, que o encaminhou com vida ao HGE.