Polícia

Sargento da PM é assassinado por falsos passageiros em corrida por aplicativo

Por Tribuna Hoje 05/01/2023 09h29 - Atualizado em 05/01/2023 17h04
Sargento da PM é assassinado por falsos passageiros em corrida por aplicativo
Militar da ativa, Alexandro de Farias Barros Santos, 50 anos - Foto: Reprodução/Internet

O sargento da Polícia Militar identificado como Alexandro de Farias Barros Santos, de 50 anos, foi assassinado a tiros em um suposto assalto por falsos passageiros em uma corrida por aplicativo. O crime foi registrado no Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro de Jacintinho, em Maceió, na noite dessa quarta-feira, 04. 

O militar estava lotado no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar. 

A suspeita foi de que os assassinos de Alexandro Barros teriam percebido que ele era policial. Os criminosos ainda não foram localizados.

Testemunhas contaram que após os disparos, o corpo da vítima foi deixado no chão, já o carro dele, um Ford Ka prata, teria sido levado pelos bandidos e localizado horas depois no bairro de Trapiche da Barra. 

Uma guarnição do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foi acionada para o local do crime para dar apoio aos socorristas do Samu, que constatou o óbito da vítima. 

Barros morava no povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro, litoral sul de Alagoas, e deixou esposa e filho. 

Quem tiver mais informações sobre a identificação ou paradeiro dos criminosos pode entrar em contato com o Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo é garantido.

A Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) emitiu uma nota de pesar lamentando o falecimento do 2º sargento Alexandro de Farias Barros Santos. No comunicado, o comandante-geral da corporação, coronel Paulo Amorim, manifestou condolências aos familiares e amigos "neste momento de profunda consternação".

NOTA

É com pesar e profunda consternação que a Polícia Militar vem por meio desta comunicar o falecimento do 2º sargento Alexandro de Farias Barros Santos, lotado no Batalhão de Polícia Trânsito (BPTRan), morto durante a noite da última quarta-feira (04), em Maceió.

O sargento Barros foi incorporado à PMAL no dia 23 de janeiro de 1992, recentemente concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e dedicou mais de 30 anos de sua vida ao trabalho policial militar.

Por meio do seu comandante-geral, coronel Paulo Amorim, a Polícia Militar de Alagoas manifesta condolências aos familiares e amigos neste momento de profunda consternação.

O velório acontecerá no Planvida, na Praça da Faculdade, em Maceió, e o sepultamento ocorrerá no Memorial Parque Maceió, no bairro do Benedito Bentes, às 15h.