Polícia
Dois homens são presos após tentarem golpe em agência bancária na Ponta Verde
Um deles estava se passando por advogado e outro pelo responsável por emitir a procuração
Nesta quarta-feira (04), dois homens foram presos após tentarem golpe em uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro da Ponta Verde, parte baixa de Maceió. A OPLIT conduziu a dupla à sede da Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante.
Entre os suspeitos, um fingia ser advogado e outro responsável por emitir a procuração, o último trabalha como auxiliar administrativo do sistema prisional e receberia R$ 5 mil como pagamento após o estelionato.
De acordo com Antônio de Pádua, coordenador da OPLIT, a equipe recebeu uma ligação do gerente do banco, que confirmou com a possível vítima que a procuração apresentada pelos suspeitos era falsa. Eles tinham como objetivo sacar cerca de R$ 40 mil.
A dupla estava usando uma carteira nacional de habilitação (CNH) original do potencial vítima, com data de emissão de fevereiro de 2022. Após comparecer à PF, a pessoa informou que não havia perdido nenhum documento, e que renovou a CNH para a nova via em dezembro do ano passado. A polícia vai investigar como os suspeitos conseguiram o documento.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




