Polícia
Empresário italiano é assassinado a tiros por policial militar na Praia do Francês
Mulher do suspeito, que está foragido, foi presa
Uma discussão iniciada na segunda-feira (2) por motivo fútil levou a um homicídio nesta terça-feira (3) na Praia do Francês, na cidade de Marechal Deodoro, na região metropolitana de Maceió. Tudo começou quando a esposa do acusado pelo crime – ainda não identificada – pediu para colocar um carro de churros em frente à sorveteria da vítima, o empresário de nacionalidade italiana Fábio Campagnola.
Segundo a Polícia Civil de Alagoas, que está investigando o crime, o empresário teria dito para a esposa do acusado que não era possível colocar o carro de churros na calçada, em frente à sorveteria dele. “Segundo testemunhas, ele teria argumentado que era um local que ele não poderia ceder. Ele teria falado calmamente”, afirmou a delegada Liana França, responsável pela investigação do caso.
A mulher então, diante da negativa do empresário italiano sobre o carro de churros, teria iniciado uma discussão com o empresário. Não obtendo sucesso, ela chamou o marido, um policial militar ainda não identificado, que também iniciou uma discussão com a vítima.
De acordo com a delegada Liana França, imagens de câmeras que ficam nas adjacências da sorveteria mostram o momento que Campagnola sai do estabelecimento e é atingido por um tiro disparado pelo policial militar. A bala atingiu a perna do italiano, que foi ao chão. “Não satisfeito, ele se aproximou e disparou o tiro fatal”, disse a delegada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que foi acionado para a ocorrência às 14h30 desta terça-feira. A vítima foi atendida pela equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado com perfuração por arma de fogo no tórax e na perna.
“Em um quadro de parada cardiorrespiratória, o paciente foi submetido a diversos ciclos de reanimação cardiopulmonar, mas veio a óbito ainda no local", informou a nota. O Instituto de Criminalística realizou a perícia e o Instituto de Medicina Legal recolheu o corpo.
Mulher presa; marido foragido
Ainda segundo a delegada Liana França, o acusado está foragido, porém sua esposa, que iniciou todo o problema, já foi presa. “A qualquer momento, pode ser decretada a prisão preventiva dele”, afirmou a delegada. "Foi por incentivo dela que o crime aconteceu", afirmou Liana França para justificar a prisão da mulher.
Fabio Campagnola tinha 50 anos de idade e era pai de uma criança de sete anos, fruto do relacionamento com uma mulher alagoana. O italiano abriu a sorveteria Il Meneghino, na Praia do Francês, em abril de 2013, e era sócio da lanchonete Pippos Lanches e Refeições, no bairro da Ponta Verde, em Maceió.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas