Polícia

Mulher que vivia em cárcere privado e sofria abusos sexuais é resgatada pela polícia

Suspeito de 33 anos foi preso e levado para a Central de Flagrantes

Por Tribuna Hoje com Ciosp 21/12/2022 08h14 - Atualizado em 22/12/2022 13h43
Mulher que vivia em cárcere privado e sofria abusos sexuais é resgatada pela polícia
Central de Flagrantes - Foto: PC/AL

A Polícia Militar resgatou uma mulher de 40 anos mantida em cárcere privado e vítima de estupro em uma residência no bairro Riacho Doce, Litoral Norte de Maceió, na última terça-feria (20). O suspeito foi preso, mas ganhou liberdade nesta quinta-feira (22), com medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento noturno.

Ela teria vindo de São Paulo atraída por uma proposta de emprego em um salão de beleza. 

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a vítima relatou à polícia que além de sofrer abusos, era obrigada a realizar serviços domésticos na casa. 

Ela foi encontrada com o estado emocional bastante abalado, pedindo ajuda para deixar o local. De acordo com a polícia, a mulher estava sendo mantida no cárcere há duas semanas.

“O comandante da guarnição pulou o muro da casa e conseguiu se aproximar da vítima, que arrumou os seus pertences e saiu pela janela, em virtude de a porta da residência estar trancada”, detalha o relatório.

Enquanto a mulher saía da casa, o homem de 33 anos, residente no mesmo bairro, chegou ao local e acabou detido pela polícia.  

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi conduzido ao Complexo de Delegacias Especializadas (CODE) e em seguida para a Central de Flagrantes, onde ficou preso pelo crime de cárcere privado.

A vítima foi atendida por uma psicóloga no Code também levada em seguida para a Central, para os procedimentos necessários.