Polícia

Mala abandonada em porta do Hospital Helvio Auto mobiliza policiais do Bope

Por Tribuna Hoje com agências 15/12/2022 09h48 - Atualizado em 15/12/2022 10h07
Mala abandonada em porta do Hospital Helvio Auto mobiliza policiais do Bope
Hospital Escola Dr. Helvio Auto - Foto: Ascom Helvio Auto

Uma sequência de casos de artefatos caseiros que ou explodiram ou foram encontrados abandonados em diversos bairros de Maceió ainda é mistério, mas seguem acontecendo. Desta vez, uma mala foi abandonada na porta do Hospital Helvio Auto, na noite dessa quarta-feira (13), no bairro do Trapiche da Barra, e assustou funcionários do estabelecimento de saúde. 

O esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foi acionado após o objeto suspeito ter sido abandonado em um local de descanso, próximo da entrada da unidade hospitalar.

De acordo com informações, após uma análise feita na mala, os militares checaram que objeto continha apenas algumas roupas no seu interior.

OUTROS CASOS

No dia 10 de novembro, o catador de recicláveis Jorge Querino, de 50 anos, teve a mão amputada após ser atingido por um explosivo. Ele recolhia latinhas, no Centro de Maceió, quando um explosivo, dentro de uma lata, explodiu. A vítima foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) e devido à gravidade dos ferimentos precisou ficar internado e após sua alta médica, prestou depoimento à Polícia Civil (PC), que investiga o incidente.

Misteriosamente outro artefato explodiu dentro do lixeiro do HGE, deixando três funcionários feridos, sendo um deles em estado grave, que também acabou perdendo a mão.

No dia 25, um artefato foi encontrado em frente ao galpão da Secretaria da Fazenda do Estado de Alagoas (Sefaz), no Farol. Na ocorrência, não houve feridos e o Bope detonou o explosivo.

Recentemente, a polícia foi acionada para duas ocorrências envolvendo possíveis bombas nas agências do Banco do Brasil, no Farol, e do Santander, no Centro, mas ambas foram alarme falso, já que não se tratavam de explosivos.

Também foram encontrados artefatos na Praça Multieventos, na Pajuçara, e nos arredores do Estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche da Barra. Nas duas ocorrências, as bombas foram recolhidas e detonadas de modo seguro, não havendo feridos.

Investigação 

A polícia judiciária alagoana segue em diligências para apurar os episódios e informou que os artefatos têm ligação com torcidas organizadas da capital. Uma comissão de delegados foi formada para apurar as ocorrências. 

Nenhum suspeito foi preso até o momento. A Polícia Civil, por enquanto, ainda não pode passar detalhes para não atrapalhar a investigação.