Polícia

Homem que furtava objetos de pousadas é preso pela Polícia Civil em Girau do Ponciano

Em Alagoas, ele havia agido em Estrela de Alagoas, Igaci, Craíbas, Penedo, Piaçabuçu e São Sebastião

Por Tribuna Hoje com Ascom PC/AL 13/12/2022 17h19 - Atualizado em 13/12/2022 18h30
Homem que furtava objetos de pousadas é preso pela Polícia Civil em Girau do Ponciano
Imagens do suspeito foram divulgadas um dia antes da prisão - Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu no município de Girau do Ponciano, na tarde desta terça-feira (13), o homem que estava furtando TVs e outros objetos de pousadas em várias cidades no interior de Alagoas.

Neste momento o acusado, que tem 48 anos, está sendo ouvido na Delegacia do município de Girau do Ponciano, pelo delegado Isaías Rodrigues, acompanhado do chefe de Operações Moisés Martins.

O caso

Ele estava sendo procurado por furtar aparelhos eletrônicos de pousadas no interior de Alagoas e também de Sergipe. Na segunda-feira (12), imagens de câmeras de segurança que mostram a ação do criminoso foram divulgadas.

Segundo o delegado Regional de Penedo, Rômulo Andrade, o suspeito já cometeu esses crimes nas cidades de Estrela de Alagoas, Igaci, Craíbas, Penedo, Piaçabuçu e São Sebastião, além de cidades sergipanas.

"São mais de 20 crimes de furto contra donos de pousadas e hotéis. O modus operandi é sempre o mesmo: ele entra nesses locais para se hospedar, fica um, no máximo dois dias e vai embora levando consigo a TV [do quarto] dentro de uma caixa", explicou Andrade.

Nas imagens divulgadas, registradas em Craíbas, o suspeito é visto saindo de um estabelecimento, levando uma caixa.