Polícia
Operação cumpre 12 mandados em Maceió contra organização criminosa ligada ao tráfico de drogas
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quarta-feira (07), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas. A ação denominada Convergência cumpre 7 mandados de prisão e 5 de busca e apreensão na cidade de Maceió, nos bairros do Jacintinho, Feitosa e Benedito Bentes.
De acordo com as investigações, realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN), da Polícia Militar, a organização criminosa atuava na prática de tráfico de entorpecentes e comércio ilegal de outras substâncias de uso controlado.
Com base nas provas técnicas produzidas, a DEIC representou os mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A operação ganhou o nome de Convergência pelo fato do trabalho investigativo ter sido resultado de uma outra investigação preexistente, onde se constatou que a prática criminosa desse grupo acabava convergindo para resultados paralelos e semelhantes.
Até o momento, cinco pessoas foram presas.
Efetivo
Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares do BPTRAN e do Batalhão de ROTAM. A Polícia Civil contou com a ação dos policiais do Tigre e da Delegacia de Narcóticos (DNARC).
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5FUTEBOL
Jovem zagueiro alagoano está sendo monitorado por representante de time croata