Polícia

Policiais militares do Bope atendem denúncia de novo artefato explosivo achado na Multieventos

Ainda não há indícios de ligação entre os casos de bombas registrados ocorridos nos últimos dias em Maceió

Por Redação 03/12/2022 17h21 - Atualizado em 04/12/2022 08h51
Policiais militares do Bope atendem denúncia de novo artefato explosivo achado na Multieventos
Bope - Foto: Ilustração

Trabalhadores da Prefeitura de Maceió encontraram um artefato na praça Multieventos, na orla da Pajuçara, na manhã deste sábado (3). Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) disseram em entrevista à TV Pajuçara que o artefato seria um rojão modificado.

O artefato foi removido pelos policiais no começo da tarde. Ao analisar o artefato, os militares do Bope disseram que o rojão foi modificado para ganhar mais potência.

O objeto foi levado para o Batalhão para ser detonado de maneira segura. O artefato também será encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) que deve analisar o material usado para fabricar a "bomba caseira".

Ainda não há indícios de ligação entre os casos de bombas registrados ocorridos nos últimos dias em Maceió. Uma comissão de delegados vai investigar as ocorrências com artefatos explosivos. Os trabalhos de investigação estão sendo conduzidos por Adriana Gusmão e Nivaldo Aleixo, sob a coordenação do Lucimério Campos. Os casos aconteceram desde o dia 10 de novembro, nos bairros Trapiche da Barra, Centro, Farol e agora na Pajuçara. 

Nas duas primeiras ocasiões, duas pessoas ficaram feridas.

Tags: