Polícia
Trabalho integrado da Segurança Pública resulta em aumento no número de prisões de homicidas em Alagoas
Desde maio de 2022, foram cumpridos 419 mandados de prisão, sendo 199 de homicidas
O trabalho integrado e inovador realizado pela Segurança Pública de Alagoas nos últimos meses resultou em um aumento no número de prisões, na maioria de homicidas, que são considerados crimes graves. Desde maio de 2022, foram cumpridos 419 mandados de prisão, sendo 199 de homicidas.
Esses dados foram apresentados em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (2), pelo governador Paulo Dantas e o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), delegado Flávio Saraiva. De acordo com o secretário, esses mandados têm uma estratégia de cumprimento e são realizados por uma força-tarefa de órgãos da segurança em Alagoas.
"Algo inovador foi criado na Secretaria para focar na prisão, especialmente de homicidas, e de pessoas que cometem crimes graves. São mandados de prisão de pessoas que há muito tempo estavam foragidas. Desde que iniciamos essa força-tarefa para cumprir mandados de prisão, tem sido dado um grande retorno à sociedade, e esse trabalho já está surtindo efeito na redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI)".
Flávio Saraiva ressaltou ainda que, há dois meses, a SSP iniciou uma operação conjunta com a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inserção Social (Seris) para fiscalizar e acompanhar presos que estão com tornozeleira eletrônica, e que esse fator vem gerando resultados positivos para a segurança do Estado.
"Uma grande ação da segurança pública é a integração das inteligências e, recentemente, ouvi uma frase que dá valor a esse fato da integração que é ‘juntos somos mais fortes, e integrados somos imbatíveis", acrescentou.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha