Polícia

Polícia Civil aumenta repressão contra crimes de trânsito em Craíbas

Até quinta-feira (1), foram apreendidas dezenas de motocicletas cujos condutores foram flagrados realizando manobras perigosas em via pública

Por Ascom PC/AL 02/12/2022 14h39 - Atualizado em 02/12/2022 18h14
Polícia Civil aumenta repressão contra crimes de trânsito em Craíbas
Cisp de Craíbas - Foto: Ascom PC/AL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia do 62° Distrito de Polícia (62º DP) de Craíbas, comandado pelo delegado Manoel Acácio Júnior, intensificou nos últimos dias a repressão contra os crimes de trânsito que eram recorrentes naquele município, como direção perigosa, homicídio culposo na direção de veículo automotor, permitir ou autorizar que pessoa não habilitada conduza veículos, realizar manobras ou demonstração de manobras em público, dentre outros delitos de trânsito.

Até quinta-feira (1), foram apreendidas dezenas de motocicletas cujos condutores foram flagrados realizando manobras perigosas em via pública, gerando perigo de danos às pessoas que transitavam no Centro da cidade, bem como crianças e adolescentes conduzindo veículos com autorização dos pais.

Nestes casos, além da apreensão também foram lavrados os respectivos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) que foram remetidos ao Juizado Especial Criminal de Arapiraca.

Inquéritos concluídos

A equipe do 62°DP também concluiu na quinta-feira (1), dois inquéritos policiais que apuravam casos de homicídios culposos na direção de veículo automotor. Duas pessoas foram indiciadas.

Em um dos casos, um motoqueiro não habilitado atropelou um homem que caminhava pelo acostamento da rodovia; já no outro caso, um homem deixou o caminhão funcionando e saiu do veículo, ocasião em que o caminhão desceu a rua desgovernado e colidiu contra uma moto que trafegava na via transversal.

Em ambos os casos, as vítimas morreram no hospital de emergência de Arapiraca.

Em relação aos demais crimes de trânsito ocorridos em Craíbas, chama atenção da Polícia Civil os casos recorrentes de crianças e adolescentes conduzindo motocicletas em pleno centro comercial da cidade, nos horários onde há grande movimentação de pessoas, em especial, nas imediações de escolas e praças públicas, além de alguns veículos estarem circulando sem a devida placa de identificação.

O delegado Manoel Acácio Júnior, titular da delegacia de Craíbas, enalteceu o trabalho da equipe do 62°DP e afirma que continuará intensificando a repressão aos crimes de trânsito naquele município, onde alguns jovens praticam rachas (disputa de corrida em alta velocidade) nas rodovias e ruas asfaltadas do município, Esses jovens já foram identificados e nos próximos dias serão responsabilizados penalmente.

Tags: