Polícia

Três criminosos são presos após se passarem por passageiros de táxi, assaltar e tentar enforcar o condutor

Eles levaram o veículo e ainda cometeram um assalto contra uma jovem que denunciou o crime

Por Tribuna Hoje 29/11/2022 14h30
Três criminosos são presos após se passarem por passageiros de táxi, assaltar e tentar enforcar o condutor
Suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrante - Foto: PC/AL

Três criminosos se passaram por passageiros de táxi na noite dessa segunda-feira (28), em Maceió e assaltaram e tentaram enforcar um taxista.

Os criminosos teriam chamado o táxi e o destino seria o bairro da Serraria. Segundo relato da vítima, ele teria aceitado a corrida para uma cervejaria, mas os assaltantes teriam entrado no carro e quando chegaram próximo ao Fórum do barro Duro, anunciaram o assalto.

Ainda de acordo com o taxista, os criminosos colocaram um fio no pescoço dele e faziam ameaças de morte.

Consta no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), que os falsos passageiros ainda teriam tentado enforcar o taxista e colocá-lo na mala do carro, no entanto, ele conseguiu fugir.

Os suspeitos levaram o carro da vítima e ainda teriam praticado um assalto contra uma jovem que procurou a polícia relatando ter sido assaltada por três indivíduos em um táxi branco.

A polícia realizou rondas e conseguiu localizar o veículo com os três suspeitos. Durante a abordagem foi apreendido um revólver calibre 38, com cinco munições intactas.

Os suspeitos foram detidos e levados para a Central de Flagrantes, onde foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e roubo.