Polícia

Jurados condenam réu que matou ex inconformado com o término da relação

Por Tribuna Hoje com assessoria 26/11/2022 20h08
Jurados condenam réu que matou ex inconformado com o término da relação
Cadeia - Foto: Imagem ilustrativa

O Conselho de Sentença da Comarca de União dos Palmares condenou Luiz Vieira dos Santos a 40 anos de reclusão pela morte de Salomé Paulino da Silva e pela tentativa de homicídio contra a irmã dela, de 14 anos. Os crimes ocorreram em junho de 2020. O réu deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado e não poderá apelar em liberdade.

O julgamento foi realizado nesta sexta (25), no Fórum da Comarca, e fez parte da programação do Mês Nacional do Júri, que termina no próximo dia 30. A sessão foi conduzida pelo juiz Lisandro Suassuna de Oliveira, titular da 3ª Vara de União dos Palmares.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público (MP/AL), Salomé foi abordada por Luiz Vieira que, inconformado com o término da relação, desferiu golpes de faca contra ela. A vítima teve diversos ferimentos pelo corpo, vindo a óbito.

A irmã dela, que estava no local, também acabou machucada, mas conseguiu gritar por socorro, o que fez o réu fugir. Ele foi detido posteriormente.

No julgamento, Luiz Vieira reconheceu os atos praticados contra a ex-companheira, mas negou que tenha praticado o crime contra a irmã dela.

Para o juiz, a culpabilidade do réu foi intensa, "haja vista que realizou várias investidas a fim de levar a termo seu intento criminoso no fatídico dia que o crime se consumou. O réu foi até a casa da referida vítima, chegou a subir o muro a partir da casa vizinha. As vítimas gritaram e o réu saiu do local. Momentos depois, houve a prática do crime", afirmou o magistrado.

O juiz ressaltou ainda que os crimes foram praticados em plena via pública, o que demonstra o total destemor do réu para com as autoridades.