Polícia

Filho que matou a mãe dentro de casa passa por exame de sanidade mental

Justiça deu um prazo de 45 dias para que rapaz seja julgado com base no laudo

Por Tribuna Hoje 26/11/2022 19h28 - Atualizado em 27/11/2022 08h38
Filho que matou a mãe dentro de casa passa por exame de sanidade mental
Roseane Moreira, de 56 anos, foi morta a golpes de faca pelo filho de 26 anos - Foto: Arquivo Pessoal

A Justiça alagoana deu um prazo de 45 dias para que o exame de sanidade mental no filho que matou a própria mãe seja realizado para verificar, se o jovem de 26 anos, estava em surto no momento do crime. Ele será julgado futuramente com base no laudo.

Foi observado que, durante o depoimento na audiência, o rapaz não aparentava ter saúde psicológica, devido à maneira com que o mesmo se colocava.

Roseane Moreira, de 56 anos, foi morta a golpes de faca em seu apartamento no Condomínio Alta Vista, localizado na Rua São Pedro, bairro Cidade Universitária, em Maceió. O crime foi registrado na noite da última quinta-feira (24).

O rapaz teve a internação provisória em um hospital psiquiátrico determinada pela Justiça alagoana, além da prisão preventiva decretada e já se encontra na unidade de saúde dentro do complexo prisional de Alagoas.

A delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo caso, informou que o autor disse em depoimento sofrer de problemas psiquiátricos e ser usuário de drogas.

"Que ouviu vozes que falavam para matar a mulher, e isso teria o levado a praticar o homicídio com golpes de faca. Ele também teria chamado os vizinhos depois do crime para informar o que tinha acontecido", relatou.

O jovem permaneceu no apartamento e acabou preso em flagrante por policiais militares.

Segundo ele, estava em casa quando ouviu vozes incentivando que ele matasse a mãe, e que ele a via como se fosse o satanás. Foi então que pegou a faca e aplicou vários golpes na mãe.

A vítima foi atendida pela equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel) do Samu Alagoas, mas com múltiplas lesões de arma branca e mais de 30 minutos de manobras de reanimação cardiopulmonar, teve o óbito constatado ainda no local.