Polícia

Acusado de matar homem por passar informações à polícia é condenado há mais de 21 anos de prisão

Por Assessoria 26/11/2022 13h38
Acusado de matar homem por passar informações à polícia é condenado há mais de 21 anos de prisão
Júri Popular - Foto: Arte TJ/AL

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri condenou, nesta segunda-feira (21), Magaiver Moura da Silva a 21 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão pelo homicídio de Wellington Pereira da Silva, em 2020. O crime teria ocorrido depois da vítima ter supostamente passado informações sobre uma arma de fogo à polícia.

O julgamento foi conduzido pelo magistrado Geraldo Amorim, titular da 9ª Vara Criminal da Capital. “Não há nada no mundo que justifique o atentado contra a vida humana. A vida é uma coisa séria e respeitável demais para ser exposta ao arbítrio de qualquer arrebatado. A vida é o único bem que não se restitui”, destacou o juiz ao dosar a pena.

Segundo a decisão de pronúncia, o réu já responde por outros crimes graves e no momento do crime estava solto recentemente após sua pena progredir para o regime aberto.

No dia 3 de maio de 2020, por volta das 21h, na Cidade Universitária, em Maceió, Magaiver Moura, acompanhado de outras duas pessoas não identificadas, matou Wellington com pauladas, chutes, murros, pedradas e tiros. Em depoimento, o réu alegou que matou Wellington porque a vítima teria tentado matá-lo em janeiro daquele ano.