Polícia
Filho é preso após matar a própria mãe com golpes de faca na Cidade Universitária
Em depoimento, jovem de 26 anos, confessou crime e disse à delegada ter ouvido vozes

Um jovem de 26 anos foi preso suspeito de matar a própria mãe, Roseane Moreira, de 56 anos, num apartamento do Condomínio Alta Vista, localizado na Rua São Pedro, bairro Cidade Universitária, em Maceió. O autor do homicídio usou duas facas para atacar sua vítima. O crime foi registrado na noite dessa quinta-feira (24).
Informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) dão conta de que uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionada para reanimar a vítima, porém, ela já estava em óbito.
A delegada Tacyane Ribeiro, coordenadora da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelo caso, informou que o autor disse em depoimento sofrer de problemas psiquiátricos e ser usuário de drogas.
"Que ouviu "vozes" que falavam para matar a mulher, e isso teria o levado a praticar o homicídio com golpes de faca. Ele também teria chamado os vizinhos depois do crime para informar o que tinha acontecido", relatou.
O jovem permaneceu no apartamento e acabou preso em flagrante por policiais militares.
Segundo ele, estava em casa quando ouviu vozes incentivando que ele matasse a mãe, e que ele a via como se fosse o satanás. Foi então que pegou a faca e aplicou vários golpes na mãe.
A delegada vai investigar todas as circunstâncias do crime, inclusive se o suspeito estava sob o efeito de drogas no momento em que matou a mãe, e se realmente tem alguma doença psiquiátrica.
NOTA DO SAMU
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 21h da última quinta-feira (24) para atender uma vítima de agressão por arma branca no bairro Village, em Maceió.
A vítima, uma mulher de 56 anos foi atendida pela equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel) do Samu Alagoas após ter sido agredida pelo próprio filho em surto psiquiátrico, mas com múltiplas lesões de arma branca e mais de 30 minutos de manobras de reanimação cardiopulmonar, teve o óbito constatado ainda no local.
Mais lidas
-
1fake news
É falso: Lula não fechou comportas da Transposição do São Francisco
-
2AL-101 Sul
Braskem admite que retira areia da Praia do Francês, mas nega crime ambiental
-
3Mônica Lima
Família busca por jornalista desaparecida em Maceió
-
4Reviravolta!
'Travessia': Ari é o autor do atentado a bomba que deixará Guerra entre a vida e a morte
-
5Confira!
Como descobrir o nome de uma música pelo som através do Google