Polícia
Deic prende homem condenado por estuprar vizinha de oito anos em 2004
Prisão aconteceu nesta quarta-feira (23), no bairro Pescaria, litoral norte de Maceió
Policiais civis da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) prenderam, nesta quarta-feira (23), um homem de 59 anos, condenado por ter estuprado uma menina de oito anos de idade.
A prisão ocorreu no bairro Pescaria, Litoral Norte de Maceió, em cumprimento a mandado expedido pelo juiz Rodolfo Osório Gatto, da 4ª Vara Criminal da Capital.
O delegado Sidney Tenório, da Deic, afirmou que o crime ocorreu em setembro de 2004, no interior da residência da vítima, no bairro Saúde, e foi praticado por um vizinho. “As investigações apontam que a criança estava com dificuldades de abrir a porta de casa e pediu ajuda ao vizinho. Em seguida, ele entrou na residência, levou a vítima até o quarto e lá praticou atos libidinosos contra a mesma”, frisou.
Segundo o delegado, em 2007, o homem foi condenado a 10 anos de prisão. Em 2018 teve sua prisão decretada com o fim do processo criminal. “Desde então, ele estava na condição de foragido, mas os investigadores da Deic conseguiram localizá-lo e prendê-lo para que possa dar início ao cumprimento da pena”, frisou.
Foi o segundo acusado de estupro de vulnerável preso em menos de 24 horas pelos agentes da Deic, em Maceió. “Este é um crime que temos sempre muita atenção quando recebemos um mandado porque é gravíssima a conduta e os responsáveis não podem ficar à solta colocando outras crianças em risco”, concluiu Sidney Tenório.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas