Polícia

Ação conjunta entre PRF e Secretaria de Segurança Pública apreende mais de 21 kg de drogas em São Sebastião

O veículo Hyundai/HB 20, possuía vidros, etiquetas, motor e chassi com sinais de adulteração

Por PRF/AL 21/11/2022 11h05 - Atualizado em 21/11/2022 14h28
Ação conjunta entre PRF e Secretaria de Segurança Pública apreende mais de 21 kg de drogas em São Sebastião
Ao aprofundar a fiscalização dentro do veículo, a equipe encontrou no interior do banco traseiro 13,3 kg de substância análoga a maconha - Foto: PRF/AL

Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operação conjunta com a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) apreendeu, na noite de domingo (20), mais 21 kg de drogas. O caso ocorreu no km 205 da BR-101 no município de São Sebastião/AL.

Era por volta das 18h em Ação Integrada da PRF e SSP/AL, através de abordagens direcionadas pelos seus respectivos Setores de Inteligência no combate ao tráfico de drogas, uma equipe, que trabalhava na Unidade Operacional de São Sebastião, deu ordem de parada a um veículo Scania/R 440, cor vermelha, tipo "cegonha", o qual transportava veículos usados para as cidades de Arapiraca/AL e Recife/PE. Durante a fiscalização aos veículos transportados constatou-se que o veículo Hyundai/HB 20, possuía vidros, etiquetas, motor e chassi com sinais de adulteração.

Foto: PRF/AL



Ao aprofundar a fiscalização dentro do veículo, a equipe encontrou no interior do banco traseiro 13,3 kg de substância análoga a maconha além de encontrar no compartimento do tanque de combustível 8,4 kg substância análoga a pasta base de cocaína. Durante identificação aos sinais que possuíam originalidade do veículo constatou-se que este tratava-se do modelo Hyundai/HB 20, cor preta, que fora furtado na cidade de São Caetano do Sul/SP, na data de 19/09/2022.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Tráfico de Drogas e Receptação.

Perante o exposto foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil São Miguel dos Campos/AL o veículo, a droga e o condutor da cegonha, para os procedimentos cabíveis.