Polícia
Ministério Público fiscaliza a incineração de mais 200 quilos de drogas
Queima dos entorpecentes foi realizada na Usina Sumaúma, em Marechal Deodoro
O Ministério Público do Estado de Alagoas acompanhou, na manhã desta sexta-feira (18), novamente, mais uma incineração de drogas. Desta vez, a Polícia Federal destruiu cerca de 208 quilos de entorpecentes, com a queima tendo ocorrido na Usina Sumaúma, em Marechal Deodoro. Os trabalhos tiveram a fiscalização da promotora de Justiça Martha Bueno, que exerce suas atribuições na 65ª Promotoria de Justiça da capital e no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP/AL (Gaeco).
Foram incinerados, oriundos de operações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes, comandada pelo delegado Gustavo Gatto, 182 quilos de maconha, 25 quilos de cocaína e aproximadamente 1 quilo de crack. Toda a droga, apreendida em operações realizadas pela PF nas divisas de Alagoas, já foram alvo de processos judiciais, com os réus devidamente condenados pelo crime de tráfico.
Esta foi a quarta vez que ocorreu esse tipo de destruição agora em 2022, sempre sob o olhar fiscalizador da promotora de Justiça Martha Bueno. Anteriormente, quase uma tonelada de entorpecentes já havia sido incinerada, fato que também foi fiscalizado de perto pela 65ª Promotoria de Justiça da capital.
Além do Ministério Público de Alagoas, estiveram presentes o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Previdência, igualdade salarial e jornada de trabalho: o histórico de Flávio Bolsonaro sobre direitos sociais
-
2Concurso 3.073
Aposta de Maceió acerta a quina da Mega-Sena e leva R$ 23 mil
-
3Interior
Tombamento de carreta bloqueia trecho da BR-101 e provoca congestionamento em Junqueiro
-
4Trágico
Adolescente de 14 anos morre após ser atropelado por ônibus no Centro de Arapiraca
-
5Vem por aí!
Carminha virou santa? TV Globo revela história de Avenida Brasil 2




