Polícia

Ministério Público fiscaliza a incineração de mais 200 quilos de drogas

Queima dos entorpecentes foi realizada na Usina Sumaúma, em Marechal Deodoro

Por Assessorias MP/AL e PF/AL 18/11/2022 14h36 - Atualizado em 18/11/2022 15h54
Ministério Público fiscaliza a incineração de mais 200 quilos de drogas
Mais de 200 quilos de drogas foram incinerados - Foto: Ascom MP/AL

O Ministério Público do Estado de Alagoas acompanhou, na manhã desta sexta-feira (18), novamente, mais uma incineração de drogas. Desta vez, a Polícia Federal destruiu cerca de 208 quilos de entorpecentes, com a queima tendo ocorrido na Usina Sumaúma, em Marechal Deodoro. Os trabalhos tiveram a fiscalização da promotora de Justiça Martha Bueno, que exerce suas atribuições na 65ª Promotoria de Justiça da capital e no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP/AL (Gaeco).

Foram incinerados, oriundos de operações realizadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes, comandada pelo delegado Gustavo Gatto, 182 quilos de maconha, 25 quilos de cocaína e aproximadamente 1 quilo de crack. Toda a droga, apreendida em operações realizadas pela PF nas divisas de Alagoas, já foram alvo de processos judiciais, com os réus devidamente condenados pelo crime de tráfico.

Esta foi a quarta vez que ocorreu esse tipo de destruição agora em 2022, sempre sob o olhar fiscalizador da promotora de Justiça Martha Bueno. Anteriormente, quase uma tonelada de entorpecentes já havia sido incinerada, fato que também foi fiscalizado de perto pela 65ª Promotoria de Justiça da capital.

Além do Ministério Público de Alagoas, estiveram presentes o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).