Polícia

Polícia Civil detém em Maceió suspeitos de assalto e apreende simulacros de arma de fogo

Dupla abordava vítimas e depois fugia em um veículo Palio de cor branca

Por Ascom PC/AL 17/11/2022 23h27
Polícia Civil detém em Maceió suspeitos de assalto e apreende simulacros de arma de fogo
Assaltos ocorriam em Marechal Deodoro - Foto: Divulgação

Agentes do 17º Distrito Policial (17° DP) detiveram em Maceió, na tarde desta quinta-feira (17), dois homens suspeitos de participar de diversos roubos na cidade de Marechal Deodoro, Litoral Sul de Alagoas.

De acordo com as informações passadas pelo chefe de operações do 17° DP, agente Antônio Augusto, os delitos vêm sendo praticados desde o mês de outubro deste ano.

Os suspeitos abordavam as vítimas utilizando arma de fogo e depois fugiam em um veículo Palio de cor branca.

Após os policiais civis do 17° DP terem acesso ao circuito de câmeras de segurança, as investigações se iniciaram e na tarde desta quinta-feira, o condutor do carro, que era motorista de aplicativo, foi localizado e detido nas proximidades da Praça dos Martírios. Em depoimento ele confessou o crime.

As diligências continuaram e o segundo acusado que nas imagens das câmeras de segurança era o que apontava a arma para as vítimas foi detido na Praça da Faculdade.

No veículo foram encontrados dos simulacros de arma de fogo (pistola), que segundo informação dos acusados eram alugadas para que os mesmos cometessem os crimes.

Com o outro acusado, que estava na Praça da Faculdade, durante a revista, os agentes encontram escondidos em seu corpo drogas e dinheiro. Foi da voz de prisão em flagrante.

Os inquéritos policiais dos roubos foram enviados para a Justiça para apreciação.

O flagrante do tráfico de drogas foi encaminhado para o Poder Judiciário, onde será apreciado na audiência de custódia.