Polícia
Corregedoria da Polícia Civil passa a realizar audiências virtuais

O corregedor-geral da Polícia Civil de Alagoas, Fabrício Nascimento, informou que o Diário Oficial do Estado, já publicou portaria (309/2022) que disciplina a adoção de meios telemáticos (audiências virtuais) no âmbito da Corregedoria.
Segundo ele, a partir desta quarta-feira (16), as audiências na Corregedoria passam a ser realizadas exclusivamente por meio de videoconferências, visando evitar a ausência de policiais nas suas respectivas unidades, pois, anteriormente, tinham que se deslocar até a sede órgão correcional em Maceió para atender às convocações.
O delegado Fabrício Nascimento explicou que a medida torna mais célere os procedimentos em tramitação no órgão e minimiza consideravelmente os gastos públicos, cumprindo assim os princípios constitucionais da economicidade, razoável duração do processo e eficiência.
Para a implementação da tecnologia, foram adquiridos cinco kits de câmeras, caixas de som, microfones, HDs externos e licenças de softwares modernos e adequados à realidade tecnológica atual.
Essa é mais uma ação da Corregedoria da Polícia Civil e da gestão do delegado-geral Gustavo Xavier no sentido de informatizar todos os seus procedimentos, que já conta também com recente sistema de tramitação, controle e avaliação dos servidores através de sistemas informatizados próprios.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Preocupação
Carros elétricos: MPAL obtém retorno do CBMAL sobre recargas com íons de lítio em edifícios
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'