Polícia

Corregedoria da Polícia Civil passa a realizar audiências virtuais

Por PC/AL 17/11/2022 12h09
Corregedoria da Polícia Civil passa a realizar audiências virtuais
Portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado - Foto: PC/AL

O corregedor-geral da Polícia Civil de Alagoas, Fabrício Nascimento, informou que o Diário Oficial do Estado, já publicou portaria (309/2022) que disciplina a adoção de meios telemáticos (audiências virtuais) no âmbito da Corregedoria.

Segundo ele, a partir desta quarta-feira (16), as audiências na Corregedoria passam a ser realizadas exclusivamente por meio de videoconferências, visando evitar a ausência de policiais nas suas respectivas unidades, pois, anteriormente, tinham que se deslocar até a sede órgão correcional em Maceió para atender às convocações.

O delegado Fabrício Nascimento explicou que a medida torna mais célere os procedimentos em tramitação no órgão e minimiza consideravelmente os gastos públicos, cumprindo assim os princípios constitucionais da economicidade, razoável duração do processo e eficiência.

Para a implementação da tecnologia, foram adquiridos cinco kits de câmeras, caixas de som, microfones, HDs externos e licenças de softwares modernos e adequados à realidade tecnológica atual.

Essa é mais uma ação da Corregedoria da Polícia Civil e da gestão do delegado-geral Gustavo Xavier no sentido de informatizar todos os seus procedimentos, que já conta também com recente sistema de tramitação, controle e avaliação dos servidores através de sistemas informatizados próprios.