Polícia
Polícia Civil intensifica combate aos crimes de feminicídio
As Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher da Capital e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estão atuando de forma conjunta no enfrentamento aos crimes de feminicídio e tentativa de feminicídio, ocorridos na Capital.
Essa nova política de atuação, segue orientação dentro das estratégias desenvolvidas na gestão do delegado-geral Gustavo Xavier para o efetivo combate à violência contra as mulheres.
Em reunião técnica, realizada nesta quarta-feira (16), na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, entre o gerente de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ1), Lucimério Campos, e as delegadas Ana Luíza Nogueira, Tacyane Ribeiro e Paula Mercês, ficaram estabelecidas normativas para dar celeridade às investigações dos fatos ocorridos e a prisão dos autores.
As equipes das delegacias atuarão de forma integrada, a fim de compartilhar informações, salvaguardar a integridade física da vítima e proceder à prisão no caso de tentativa de feminicídio e buscar a prisão imediata do autor de feminicídio.
Conforme dados do Núcleo de Estatística e Análise Criminal - NEAC, em 2022, houve 13 ocorrências de crimes de tentativa de feminicídio em Maceió, concluídos com indiciamento e prisão dos autores.
No caso de feminicídio, foram seis ocorrências em Maceió, também com investigações concluídas.
As delegadas informaram que essa atuação unificada trará mais celeridade às investigações, com vistas a proteger as mulheres vítimas de violência.
Mais lidas
-
1Quinta-feira
Veja o funcionamento do comércio e mercados em Maceió no feriado de 20 de novembro
-
2Arapiraca
Antes de matar ex-marido, médica disse que ele descumpriu medida protetiva, relata testemunha
-
3Sítio Capim
Acusada de matar ex-marido, médica Nádia Tamires é presa em Arapiraca
-
4Alan Carlos de Lima
Saiba quem é o médico morto na porta de UBS em Arapiraca
-
5Cultura e tradição
Sururu Circo retorna ao Circuito Penedo de Cinema com espetáculo plural e oficina aberta ao público




