Polícia

Homem é preso por ameaçar ex-companheira

Por PC/AL 14/11/2022 17h48
Homem é preso por ameaçar  ex-companheira
Central de Flagrantes - Foto: PC/AL

A delegada Paula Mercês, titular da Delegacia da Mulher 1 (DDM1), informou que um homem foi preso em flagrante pela Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) por ameaçar sua ex-companheira, em Maceió.

Ele foi levado para Central de Flagrantes, no bairro do Farol, nesse domingo (13), onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência por Ameaça contra a mulher, Violação de Domicilio, Resistência e Vias de Fato.

O acusado, que não aceitava o término do relacionamento, invadiu o prédio de sua ex- companheira, e de lá ficou mandando mensagens ameaçando, insistindo para que a mesma retornasse para casa para encontra-lo.

"A vítima desesperada foi pedir apoio da policial civil Margareth, que trabalha na Delegacia da Mulher, no CODE, para acompanha-la. Ao chegar no Code, a equipe se deparou com o ex-namorado fazendo ligações, ameaçando-a de morte e de se matar; Avisando que estava em seu edifício aguardando a mesma para praticar o referido ato. O agressor inclusive disse que se ela levasse a polícia até o local ele não iria se render e iria se matar", revelou um agente da Oplit.

As guarnições da Oplit, juntamente com uma equipe da PM, foram até o endereço da vítima, que fica num edifício na Rua Senador Rui Palmeira, para averiguar o fato.

Ao chegar ao referido endereço as guarnições procuraram primeiro falar com o porteiro do prédio, que confirmou que o ex-namorado da vítima estaria no estacionamento, localizado no andar de cima, sem autorização.

Ao perceber a chegada da polícia no local, o suspeito entrou em seu veículo e tentou fugir em alta velocidade, porém não conseguiu porque o portão estava fechado.

Ao ser abordado pela polícia o suspeito apresentou muita resistência, e somente após bastante verbalização a equipe conseguiu evoluir, efetuando busca pessoal e veicular, onde foi encontrado no veículo, uma case de arma de fogo, um municiador, e uma faca de cozinha.

O coordenador Adjunto da Oplit, agente Adjeferson, relatou que detido, e sendo levado para a Central de Flagrantes, para confecção dos procedimentos necessários, o conduzido estaria enviando mensagens de ameaças, via celular para familiares da vítima.

"Ao serem notificados deste fato, os policiais pararam a viatura nas imediações da Avenida Fernandes Lima e pediram ao conduzido que entregasse o telefone celular, porém o mesmo se negou, resistindo, chegando a entrar em vias de fato com a guarnição desferindo socos e pontapés e xingamentos, sendo necessária a utilização do espargidor para controlar o agressor. Após isso, a guarnição conseguiu apreender o aparelho", disse o coordenador.

O acusado está preso, aguardando a audiência de custódia.