Polícia

Durante briga corporal, agente da SMTT atira em homem na parte alta de Maceió e foge

Vítima foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado; agente teria registro de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador)

Por Tribuna Hoje 11/11/2022 10h35 - Atualizado em 11/11/2022 15h07
Durante briga corporal, agente da SMTT atira em homem na parte alta de Maceió e foge
Hospital Geral do Estado (HGE) - Foto: Carla Cleto / Ascom Sesau/AL

Um agente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), identificado no relatório de ocorrências da Polícia Militar como Natan Ivo, é o principal suspeito de ter atirado em um homem de 37 anos nessa quinta-feira (10).

Segundo o relatório, os disparos que acertaram a região do peito e foram feitos após uma luta corporal entre os dois na Rua do Quadro, no Tabuleiro do Martins. A vítima foi socorrida com vida. Já o agente fugiu e ainda não foi localizado para ser preso.

De acordo com familiares da vítima que foi encaminhada a UPA do Tabuleiro e em seguida para o Hospital Geral do Estado (HGE), o morador queria reclamar de um serviço supostamente inacabado de funcionários da Equatorial, que teriam deixado o poste com as fiações expostas no local, porém não teria encontrado a equipe da empresa, e então teria ido até os agentes da SMTT, que estavam acompanhado o serviço da Equatorial, para tirar satisfação e com isso começou a confusão.

A família relata que esse desentendimento com a equipe da SMTT terminou em agressão física quando o agente Natan Ivo teria dado um tapa no rosto da vítima. Os dois entraram em vias de fato e houve o disparo, que atingiu o morador próximo ao peito.

Segundo informações do site TNH1, agente que atirou teria o registro de CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e teria sacado a arma para ferir o homem durante a luta corporal. Os agentes da SMTT não possuem porte institucional, porém quem quer ter arma de fogo pode solicitar um porte civil, como teria sido o caso.

A assessoria de comunicação da SMTT, não se posicionou sobre o caso até o momento. Já a Equatorial Alagoas informou em nota que soube do ocorrido através da imprensa. Veja nota: ''Sobre uma ocorrência registrada na última quinta-feira (10), no bairro do Tabuleiro dos Martins, a Equatorial Alagoas informa que tomou conhecimento dos fatos pela imprensa e está apurando todos os detalhes do caso''.

A Polícia Militar informou que foi até a sede da SMTT ainda na noite de ontem, mas não encontrou o agente Natan Ivo. Os PMs informaram que o secretário adjunto do órgão, Constantino Assis, avisou que o agente teria retornado para a sede e pedido liberação ao alegar que precisava ir para casa, no entanto, não teria informado o motivo. O secretário, na ocasião, afirmou desconhecer o que havia acontecido. Com isso, os policiais saírem em diligências em busca do suspeito, mas não tiveram êxito e o paradeiro de Natan Ivo segue desconhecido.