Polícia

Homem é preso acusado de praticar golpes em mais de 50 pessoas em Arapiraca e cidades circunvizinhas

Por PC/AL 10/11/2022 14h49
Homem é preso acusado de praticar golpes em mais de 50 pessoas em Arapiraca e cidades circunvizinhas
Polícia Civil - Foto: Ascom PC/AL

Policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca prenderam, na tarde desta quarta-feira (09), um homem de 26 anos acusado de ter praticado mais de 50 golpes, utilizando pix e comprovantes de depósitos falsos.

Segundo o delegado Regional de Arapiraca, Edberg Oliveira, o acusado, que reside na cidade de Lagoa da Canoa, vinha até Arapiraca comprar motocicletas, e após a negociação o suspeito apresentava um comprovante de pix falso.

O delegado Regional informou, também, que na última quarta-feira uma das vítimas procurou a Unidade Policial para registrar o Boletim de Ocorrência (BO), e, em ato contínuo, policiais civis diligenciaram e conseguiram autuar o acusado em flagrante delito pelo crime de estelionato.

"Tomou-se conhecimento, ainda em sede policial, que por volta de 50 pessoas foram vítimas dos golpes e que o prejuízo causado pode chegar a R$ 200.000,00", disse o delegado Edberg.

A autoridade policial informou ainda que não param de chegar pessoas na Delegacia para denunciar que foram vítimas do estelionatário. Temos reforçado a importância para que todas as pessoas que foram vítimas compareçam a Delegacia mais próxima para confeccionar o Boletim de Ocorrência, para que o autor seja responsabilizado criminalmente por todos os crimes cometidos", completou Edberg Oliveira.

Por fim, o delegado orienta que as pessoas redobrem a atenção para evitarem o “golpe do pix falso”, só realizando a entrega do bem negociado após a confirmação que o valor está disponibilizado em sua conta bancária.