Polícia

Durante abordagem, dois homens são presos, um deles atira na polícia e é atingido em revide

Suspeito que ficou ferido foi levado para o Hospital Regional do Norte sob escolta da Força Tarefa

Por PC/AL 09/11/2022 16h07 - Atualizado em 09/11/2022 21h37
Durante abordagem, dois homens são presos, um deles atira na polícia e é atingido em revide
Polícia Civil - Foto: Ascom PC/AL

Após uma denúncia de que dois indivíduos suspeitos estariam trafegando na BR-416 em Colônia Leopoldina, sentido Ibateguara, policiais civis e militares fizeram um bloqueio na rodovia com o objetivo de abordá-los, nessa terça-feira (8).

De acordo com o titular da Delegacia Regional de Novo Lino, delegado Cícero Lima, ao localizar os indivíduos e dar ordem de parada, o piloto da motocicleta sacou da cintura uma arma de fogo, desviando a trajetória da moto para a direção dos policiais.

Após os policiais perceberem o saque da arma, foi efetuado um disparo que atingiu o indivíduo próximo ao braço direito, que era onde ele segurava a arma de fogo.

Ao ser atingindo, o indivíduo jogou no chão um revólver cal .32 contendo três munições intactas e uma deflagrada.

Depois de parar a moto, o homem recebeu os primeiros socorros e foi conduzido pela equipe para o hospital municipal de Colônia Leopoldina, sendo encaminhado para o hospital Regional do Norte, sob escolta da Força Tarefa.

Ao ser revistado, foi encontrado com o outro homem que também estava na moto, uma sacola plástica contendo: 100 papelotes de maconha e 124 papelotes de crack.

Diante dos fatos o homem foi conduzido para o Distrito Policial de Colônia Leopoldina para ser autuado pelos crimes cabíveis, e todo o material apreendido também foi levado para a mesma Delegacia.

Já o homem que atirou na equipe policial segue em atendimento médico hospitalar.