Polícia

Ganhadores de rifa podem responder por receptação

Por Tribuna Hoje 03/11/2022 16h55 - Atualizado em 03/11/2022 23h47
Ganhadores de rifa podem responder por receptação
Alerta foi feito nesta quinta-feira (3) durante entrevista coletiva à imprensa - Foto: Reprodução/Instagram

Uma operação foi realizada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (2), contra a prática de sonegação fiscal e jogos de azar. Vários veículos de luxo, que seriam utilizados em um sorteio, foram apreendidos em uma chácara na zona rural de Arapiraca.

O delegado Felipe Caldas, da Divisão Especial de Investigações Criminais (Deic), informou que os ganhadores dos veículos sorteados pelos "Gêmeos da Rifa", da qual são alvos da operação, podem ter o prêmio apreendido e também podem responder por receptação. As informações foram concedidas em coletiva para a impressa nesta quinta-feira (3).

De acordo com o delegado: “A pessoa que recebeu esse veículo que conste nas investigações mais recentes e que possui sequestro decretado pela 17ª Vara corre o risco de, circulando, ser parada numa blitz, seja da Polícia Militar ou Federal, e ter o veículo apreendido. E eventualmente responder por receptação, a partir do momento que a ampla divulgação por parte da mídia está dando conhecimento de que esses veículos são provenientes de atividade criminosa”, afirmou.

Para o delegado, os criminosos eram responsáveis pelas rifas realizavam os sorteios há mais de um ano na região. “Adquiriam veículo, davam uma repaginada, rebaixavam a suspensão e colocaram rodas de grande tamanho para chamar atenção do público e sorteavam”, disse. Ainda de acordo com o delegado, para cada veículo era vendida, em média, 100 mil rifas no valor de R$ 10.

A investigação teve início depois da constatação da Polícia Civil que não havia autorização do Ministério da Economia para a realização de sorteio dos produtos, entre demais crimes. Além de compradores das rifas.