Polícia
PC/AL vai instaurar inquérito para investigar acidente entre van escolar e caminhão em Coruripe
Tragédia matou um adolescente de 15 anos e deixou outros quatro ferido nessa quinta-feira (27)
A Polícia Civil de Alagoas (PC) informou nesta sexta-feiora (28), que vai instaurar um inquérito para investigar o acidente envolvendo uma van escola e um caminhão que acabou deixando um jovem de 15 anos morto e outros quatro feridos na tarde dessa quinta-feira (27), em Coruripe, Litoral Sul de Alagoas.
O adolescente identificado como Brunno Matheus Felix da Silva, 15 anos, que morreu nessa quinta-feira (27), em um acidente quando voltava da escola para casa em uma van escolar que foi atingida e soterrado por um caminhão carregado de ferro na AL-101 Sul, nas proximidades do Mercado Público Municipal era campeão de xadrez nos Jogos Estudantis de Alagoas (Juceal) e filho único de uma professora e comerciante da cidade.
Brunno estava na van com mais quatro estudantes e o motorista, quando o veículo foi atingido. Ele era o mais velho entre os estudantes que estava na van e o único que infelizmente acabou ficando preso às ferragens. Ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe e em seguida transferido para o Hospital geral do Estado (HGE), mas devido a gravidade dos ferimentos não resistiu e veio a óbito.
O adolescente cursava o 9º ano do Ensino Médio no Centro Educacional de Coruripe (CEC)
De acordo com Ana Guimarães, diretora da unidade, Brunno era um adolescente com múltiplas habilidades.
‘’Era um menino muito tranquilo, educado e sensível. Não é uma fala gratuita porque ele foi vítima dessa tragédia, ele realmente era querido e tinha a admiração de toda a escola. Nos anos em que estudou aqui, não me recordo de ter que chamar a atenção dele por mau comportamento. Era realmente bem educado pelos pais, um menino agradável e com múltiplas habilidades", disse Ana.
O adolescente foi destaque em nos Jogos estudantis, em 2021 ficou com o ouro e este ano conquistou a de prata a disputa de xadrez, e ainda tinha aptidão para o badminton [esporte jogado individualmente ou em dupla com peteca.
Mais lidas
-
1Imprensa
FAF e cronistas esportivos unem forças para valorizar o futebol alagoano
-
2Saúde
Volta às aulas exige cuidado dos pais com a saúde dos filhos
-
3Le biscuit
Loja encerra atividades no Maceió Shopping e surpreende consumidores
-
4Imunização
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
-
5Parte alta
Sílvio Camelo sugere novas datas de vacinação contra meningite em Maceió após alta procura e calor intenso



