Polícia
Major envolvido em inquérito não comandará segurança nas eleições
Gerou repercussão a designação do major Sydirlan Hibson, da Polícia Militar de Alagoas, para comandar a segurança durante o segundo turno das eleições deste ano na cidade de Mata Grande, no Sertão de Alagoas, mas isso não ocorrerá. Segundo nota divulgada pelo Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas, o nome do major foi colocado na função por engano, uma vez que o mesmo está à disposição de assessorias dos poderes constituídos.
Abaixo, a íntegra da nota:
O Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas informa que o major Sydirlan Hibson está no serviço ativo da Polícia Militar de Alagoas, e, portanto, apto a exercer qualquer atividade ou função dentro da Corporação, compatível ao seu cargo de Major PM.
A Polícia Militar de Alagoas salienta também que, durante as eleições, evento que demanda emprego de grande efetivo militar, o oficial superior não comandará a segurança no município de Mata Grande, mas desempenhará suas funções ordinárias por sua unidade de lotação.
Esclarece ainda que os alunos do Curso Superior de Polícia (CSP) – entre os quais o referido major está devidamente matriculado – foram designados para o 2º Turno das Eleições sem distinguir os que estão à disposição de assessorias governamentais ou dos Poderes constituídos.
Uma nova publicação da PM fará essa correção, excluindo cinco desses policiais que foram contabilizados nessa escala de comando. Esses irão trabalhar nas suas unidades de origem, conforme legislação da Corporação Militar.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
3Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Sucesso da Netflix
Terra Indomável é baseada em história real? Entenda o que é verdade e o que é ficção